A educação permanente no serviço de enfermagem em emergência

  • Simony Fabíola Lopes Nunes UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Palavras-chave: Enfermagem em Emergência, Serviços Médicos de Emergência, Serviço Hospitalar de Educação, Educação em Enfermagem.

Resumo

A educação permanente em saúde tem por base a atuação e a reflexão da realidade vivenciada no cotidiano da assistência dos profissionais da saúde de modo a transformar a realidade por meio da problematização. Revisão integrativa que objetivou analisar as publicações científicas acerca da educação permanente para os trabalhadores de enfermagem no serviço de emergência, indexados em bancos de dados no período de 2005 a 2010. Após análise os resultados dos estudos apontaram que a Educação Permanente cria espaços de reflexão para que os profissionais procurem novas estratégias de intervenção e caminhos para a superação de dificuldades individuais e coletivas no serviço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simony Fabíola Lopes Nunes, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
departamento de enfermagem CCSST
Publicado
02-04-2014
Como Citar
1.
Nunes SFL. A educação permanente no serviço de enfermagem em emergência. J Manag Prim Health Care [Internet]. 2º de abril de 2014 [citado 5º de junho de 2020];5(1):84-2. Disponível em: http://jmphc.com.br/jmphc/article/view/201