Foco e Escopo

Qual o nosso foco?

Centra-se nas questões da atenção primaria à saúde. Metodologicamente, artigos quantitativos e qualitativos são aceitos.

Existe preferência por algum tema?

Ênfase é dada aos manuscritos que trabalhem a integralidade e a incorporação de novos profissionais na atenção primária à saúde. No entanto TODOS manuscritos sobre saúde pública são bem vindos.

Qual o nosso público?

TODOS os profissionais da área de saúde e áreas afins.

Processo de Avaliação pelos Pares

Manuscritos Sujeitos à Avaliação

Os manuscritos que se enquadrarem nas seções Artigos OrginaisEnsaios Críticos e Revisão de Literatura devem passar pela análise crítica dos Avaliadores da JMPHC. O processo de avaliação é feito por pares, onde dois avaliadores (sendo um destes um Editor) serão responsáveis pelo parecer do artigo submetido. Para ter acesso às instruções para submissão de manuscritos clique aqui .

Manuscritos Dispensados de Avaliação

Os manuscritos que se enquadram nas seções Artigo de DebateAutores RespondemResenhas, Seminários, Simpósios e Mesas Redondas, não necessitam passar pelo processo de avaliação, sendo os autores, nestes casos, convidados pela editoria a escreverem para a revista. Mesmo assim os autores devem aquedar o formato do seu manuscrito às regras de submissão.

 

 

Periodicidade

Trimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Celeridade de Avaliação

A JMPHC é uma publicação TRIMESTRAL que conta com sua participação na divulgação e socialização do conhecimento científico na área da atenção primária em saúde. Nosso processo avaliativo é o mais célere dentre as revistas na área de saúde pública durando aproximadamente um mês.

Mande-nos seu artigo, ensaio ou revisão e divulgue seu trabalho acadêmico. Cadastre-se e receba as edições em seu email.

Sponsors

A JMPHC é uma iniciativa independente idealizada pelo grupo de pesquisadores Prof. Leonardo Carnut (Líder), Profa Juliana P. S. Faquim e Prof. Carlos Leonardo Figueiredo Cunha. 

As instituições que nos albergam nos apoiam nessa iniciativa, assim como nossos parceiros.

Fontes de Apoio

Agradecimentos pela contribuição de todos os colaboradores que nos enviam suas produções, aos professores e alunos de pós-graduação que apóiam a revista e às instituições parceiras que liberam seus professores para contribuirem na administração da revista.

Histórico do periódico

Quando Iniciamos?

A JMPCH iniciou sua concepção em agosto de 2010. Seu primeiro volume foi publicado em dezembro de 2010. Um revista jovem no entanto com um corpo editorial com experiência em saúde pública.

Qual a nossa filosofia?

Devido a crescente importância da atenção básica no mundo, a revista preocupa-se com os aspectos gerenciais, políticos e processuais da atenção primária em saúde e em saúde pública em geral.

Qual a nossa Missão?

Oferecer subsídios científicos que auxiliem na tomada de decisão de gestores de sistemas de saúde no âmbito deste nível de atenção.