Depressão em idosos residentes em uma instituição asilar da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil

  • Diego Coelho do Nascimento Universidade Federal do Cariri - UFCA
  • Maria Adriana Calixto de Brito Faculdade Leão Sampaio - FALS
  • Aurélio Dias Santos Faculdade Leão Sampaio - FALS

Resumo

O objetivo principal deste estudo foi verificar a prevalência de idosos com quadro depressivo residentes em uma instituição asilar da cidade de Juazeiro do Norte/CE. A população do estudo constou de 40 idosos residentes e utilizou como instrumento para a coleta de dados o questionário da escala de depressão geriátrica, adaptada de Yesavage et al. (1983), versão curta constando de 15 itens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Coelho do Nascimento, Universidade Federal do Cariri - UFCA
Bacharel em Fisioterapia, Licenciado em Geografia, Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável e Professor da Universidade Federal do Cariri - UFCA.
Maria Adriana Calixto de Brito, Faculdade Leão Sampaio - FALS
Graduada em Fisioterapia e Letras, Pós-graduada em Fisiologia do Exercício, Dermatofuncional, Educação de Jovens e Adultos e Gestão Escolar. 
Aurélio Dias Santos, Faculdade Leão Sampaio - FALS
Bacharel em Fisioterapia, Pós-graduado em Docência no Ensino Superior, Mestrando em Fisioterapia e Professor da Faculdade Leão Sampaio. 
Publicado
02-02-2014
Como Citar
1.
Nascimento DC do, Brito MAC de, Santos AD. Depressão em idosos residentes em uma instituição asilar da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil. J Manag Prim Health Care [Internet]. 2º de fevereiro de 2014 [citado 30º de maio de 2020];4(3):150. Disponível em: http://jmphc.com.br/jmphc/article/view/182